Qual é a mascote do Boca Juniors, finalista da Libertadores?
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Finalista da Libertadores, o Boca Juniors é um dos clubes mais emblemáticos da Argentina. Mesmo com uma torcida fanática e um estádio que é sinônimo de ‘caldeirão’, os xeneizes não têm um mascote oficial para chamar de seu.
RelacionadasFluminenseAtacante do Boca Juniors sofre grave lesão no joelho e não enfrenta Fluminense na final da LibertadoresFluminense11/10/2023Futebol InternacionalBelgrano x Boca Juniors: onde assistir e horário do jogo pelo Campeonato ArgentinoFutebol Internacional10/10/2023LibertadoresFluminense x Boca Juniors: data, horário e local da final da LibertadoresLibertadores10/10/2023
da jogodeouro: Apesar deste fato, os torcedores se apropriaram do termo “bosteros”, utlizado por fãs do River Plate, rival do Boca, para hostilizar e ofender os xeneizes. A palavra remete a fezes e acabou sendo simbolizada por um porco (animal associado a espaços geralmente menos limpos) nas arquibancadas azul y oro. A história do apelido tem diversas versões.
+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!
Uma das histórias diz que antigamente o bairro de La Boca, onde fica La Bombonera, abrigava uma fábrica de tijolos que usava como matéria-prima esterco de cavalos, e o cheiro acabava se espalhando pela vizinhaça. Outra hipótese, que inclusive é utilizada em músicas provacativas do River Plate, é que o sistema de esgoto do bairro onde se localiza a casa do clube não aguentou diversas inundações e entrou em colapso.
+ Atacante do Boca Juniors sofre grave lesão no joelho e não enfrenta Fluminense na final da Libertadores
Contudo, a origem real parece ser outra. O apelido “Bosteros” é apenas uma distorção de “Boteros”, forma como eram chamados os moradores da região de La Boca, pois estes precisavam de botes para atravessar o Rio Riachuelo.