Pato defende priorizar a Copa do Brasil, mas alerta para o 'risco' Vasco
MatériaMais Notícias
da betsul: O atacante Alexandre Pato saiu em defesa da estratégia de Juan Carlos Osorio de priorizar a Copa do Brasil. O treinador colombiano poupou seus principais jogadores no duelo contra o Avaí, no último domingo, pelo Brasileiro, visando principalmente o duelo de ida das quartas de final da competição nacional nesta quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi, e depois o clássico contra o Palmeiras, no domingo, pelo Brasileiro. Para Pato, o São Paulo precisa focar na chance de conquistar um título inédito,
da winzada777: – O G4 no Brasil está sim muito perto, temos de trabalhar, mas sabemos que a Copa do Brasil é um título inédito e temos de buscar. Mas se queremos chegar à Libertadores tem de trabalhar duro no Brasileiro e essa Copa do Brasil que tem o bônus. Temos de colocar o foco nela e tentar um título inédito – afirmou o camisa 11.
Pato falou em proteger Osorio de uma possível pressão da torcida caso o time não consiga os resultados positivos depois de poupar os jogadores e ser derrotado contra o Avaí.
– A torcida te pressiona para ir lá fazer gols. A torcida tem de entender as opções do Osorio, ele faz isso pro melhor pro time. Se ele quis poupar alguns jogadores, tenho certeza de que ele priorizou bastante esse jogo do Vasco, o Palmeiras e depois a volta contra o Vasco. Temos de respeitar. Estamos com ele, e toda decisão que ele tomar vamos respeitar – afirmou.
Apesar da aposta na estratégia de Osorio, Pato alertou para a dificuldade do duelo contra o Vasco. O atacante pregou respeito, mesmo a equipe carioca ocupando a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro.
– A torcida tem de entender que é um jogo em que precisamos da torcida, independente da situação do Vasco no Brasileiro, a Copa do Brasil é outro campeonato. Eles estão vindo de uma sequência boa de resultados, temos de buscar esse foco, independentemente do adversário. Temos que pressioná-los lá em cima, buscar o gol com mais tranquilidade, para quem sabe no Rio de Janeiro estar numa situação mais tranquila – disse o camisa 11.