Cara nova: Flamengo muda 'meio time' em novo duelo com São Paulo
MatériaMais Notícias
da fazobetai: O Flamengo que vai encarar o São Paulo neste domingo tem um nova cara em relação àquele que perdeu para o Tricolor paulista no Maracanã. Da partida que aconteceu em julho até agora, mudanças aconteceram no Rubro-Negro, como a chegada do técnico Dorival Júnior, e, neste período, alguns jogadores alteraram o status no elenco, resultado em seis nomes diferentes no time titular.
Aquela derrota para o São Paulo acabou sendo marcante pois foi dali que a oscilação do Flamengo no período pós-Copa começou. O time de Maurício Barbieri havia chegado ao Mundial com quatro pontos de diferença na liderança e, logo no primeiro embate, tropeçou em casa e viu o próprio Tricolor encostar – assumiu a ponta da tabela quatro rodadas depois.
A primeira mudança começa logo pelo número 1. O goleiro Diego Alves, que estava lesionado quando Dorival acertou com o Flamengo, teve um ato de indisciplina (se recusou a viajar para o jogo com o Coritiba ao saber que seria reserva) e nem sequer foi relacionado nos dois últimos jogos. Cria da base, César vem sendo o titular. Vale lembrar que Diego Alves sofreu uma entorse no joelho direito na última terça-feira.
Na lateral-direita, Rodinei era o titular, mas, atualmente, quem ocupa a posição é Pará. À frente da zaga, quem esteve naquele jogo foi Rômulo, devido à suspensão de Cuéllar, titular na posição.
RelacionadasFlamengoDiego é testado por Dorival Júnior na equipe titular do FlamengoFlamengo31/10/2018Futebol NacionalFlamengo vence São Paulo e abre vantagem na Copa do Brasil Sub-17Futebol Nacional31/10/2018Futebol InternacionalTitular, Vinicius Junior dá assistência e ajuda na goleada do Real MadridFutebol Internacional31/10/2018
da aviator aposta: No meio, Diego, que também estava no departamento médico quando Dorival chegou, perdeu posição para Willian Arão. Marlos Moreno perdeu espaço para Vitinho, que chegou na janela do meio do ano como a contratação mais cara da história do clube – R$ 44 milhões.
No ataque, Guerrero se despediu da Gávea rumo ao Internacional, e, após rodizio entre Uribe e Henrique Dourado, o colombiano ganhou espaço no time.
Uma vitória no Morumbi pode fazer com que o Flamengo evite que o Palmeiras, rival na corrida pelo título, se afaste na liderança, mantendo-se com chances de terminar a temporada na topo do pódio.