Ainda internado, sobrevivente do Ninho diz: 'Vou voltar a jogar futebol'
MatériaMais Notícias
da bet7: Único sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu ainda internado,Jhonata Ventura vem se recuperando bem dos ferimentos. Há exatamente um mês após a tragédia no CT do Flamengo, o jovem de 15 anos falou da sua evolução e ainda revelou que sonha em voltar a jogar futebol o mais rápido possível.
-Queria falar que estou bem, me recuperando bastante rápido, evoluindo bastante aqui no hospital, fazendo fisioterapia, me alimentando bem. Queria agradecer ao pessoal que tem feito orações e está torcendo por mim. E que rapidamente eu vou voltar a fazer o que eu amo, que é jogar futebol, e estar com meus amigos e com minha família – disse o garoto à “GloboNews”.
RelacionadasFlamengoMédico do Flamengo comenta recuperação de Jhonata VenturaFlamengo08/03/2019FlamengoAtacante deixou a Copinha e agora pode ser titular do Fla contra o VascoFlamengo08/03/2019Núm3ros da bol4Diego Alves, Nico López e Everton lideram estatísticas na 1ª rodada da LibertadoresNúm3ros da bol408/03/2019
da bet7k: Jhonata teve quase 40% do corpo queimado na tragédia e atualmente faz tratamento no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo boletim divulgado pelo Flamengo, ele realizou troca dos curativos nas queimaduras nesta sexta-feira e mostrou evolução satisfatória, com processo de cicatrização em certas partes do corpo.
– Estive pessoalmente hoje (sexta-feira) para vê-lo. Foi dia da troca do curativo na mão direita, antebraço direito e mão esquerda. Está evoluindo satisfatoriamente e dentro do esperado – explicou Márcio Tannure, médico do Flamengo, antes de completar:
– Tem ainda algumas trocas desses curativos programadas para semana que vem. O quadro pulmonar e clínico está bem melhor e, hoje, o que requer mais cuidado são as feridas causadas por queimadura. As queimaduras no dorso e nas costas encontram-se em processo de cicatrização – disse o doutor.
A tragédia no centro de treinamento rubro-negro deixou 10 jovens mortos e três feridos. O incêndio aconteceu na madrugada do dia 8 de fevereiro deste ano.