Vasco encerra 2025 com baixo índice de lesões e DM zerado

MatériaMais Notícias

da pixbet: Finalista da Copa do Brasil, o que fez do clube um dos dez que mais entraram em campo na elite nacional em 2025, o Vasco fechou a temporada passada com baixo índice de lesões em relação à média do País. Foram 25 registradas em meio aos 71 jogos disputados no ano passado.

continua após a publicidadeRelacionadasVascoVasco na Copinha: veja a agenda de jogos completa e os adversários da fase de gruposVasco01/01/2026

da 888casino: ➡️Sete jogadores terminam contratos com o Vasco; veja quem são

Para se ter uma ideia, o Botafogo, que foi entre os grandes o que mais teve problemas com lesionados, enfrentou 55 baixas ao longo dos 70 jogos que disputou em 2025, o que representa mais que o dobro do Vasco.

Os bons números do cruzmaltino foram comemorados pelo Departamento de Saúde e Performance (Desp) do Vasco. De acordo com levantamento do setor, o clube tem apresentado histórico de ficar no Top-3 com menos contusões no futebol brasileiro. Em 2025, só apresentou resultado inferior ao do Cruzeiro (22 lesões em meio a 62 partidas) e Ceará (23 em 60 jogos).

continua após a publicidade

Segundo o Desp, o departamento médico finalizou o ano sem nenhum jogador sob tratamento, e ao longo de 2025 o número de atletas que ficou afastado por causa de lesões musculares impactou pouco o elenco.

“A disponibilidade de atletas ao longo da temporada foi altíssima para questões musculares, sendo 86% o menor percentual do ano. Em apenas cinco ocasiões em 2025 o Vasco ficou abaixo de 90%, e terminou o ano com 100% dos atletas disponíveis, sem queixas musculares”, informou o clube, que considera que os números reproduzem a preocupação do Desp com trabalho preventivo e de intervenções.

continua após a publicidadeCoutinho supera histórico de lesões e tem, no Vasco, ano com mais atuações

Depois de encarar sucessivas temporadas sofrendo com questões musculares, o meia Philippe Coutinho teve em 2025 o ano mais produtivo em número de jogos da carreira. Dados do Desp apontam que ele esteve em campo em 56 das 71 partidas do clube.

Tudo sobre

FutebolPhilippe CoutinhoVasco

You may also like...